Programa Praia Acessível funciona até dezembro em Itanhaém
Programa Praia Acessível funciona até dezembro em Itanhaém

Programa Praia Acessível funciona até dezembro em Itanhaém

Para participar basta levar documento do usuário e do acompanhante e preencher um termo de responsabilidade

O Programa Praia Acessível, do Governo do Estado de São Paulo, vem proporcionando as pessoas com deficiência a oportunidade de tomar banho de mar. E, por isso, permanecerá em Itanhaém até o final do ano. As cadeiras anfíbias estarão disponíveis em seis praias da Cidade, de quinta a domingo, das 9h às 17h.
As cadeiras são projetadas pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e são feitas de alumínio com um pneu especial que flutua e não afunda na areia. Durante a utilização do equipamento os deficientes são acompanhados por facilitadores, devidamente capacitados.
O ponto na Praia do Gaivota ficará na Avenida Governador Mario Covas Júnior, no Jardim Grandesp estará na mesma avenida, na altura do número 150, em frente a colônia de férias. No Cibratel I, o ponto será na Avenida Doutor Edson Batista de Andrade, 326.
Na Praia do Sonho, os interessados poderão utilizar as cadeiras anfíbias na Avenida Presidente Kenedy, 345. O ponto do Satélite será na Avenida Rui Barbosa, 1860, em frente à colônia de férias. E no Suarão ficará na Rua Beritiba, 1500.
Para participar basta levar documento do usuário e do acompanhante, além de preencher um termo de responsabilidade. O Programa Praia Acessível atende ao direito de lazer do cidadão, conforme o artigo 30, da Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa Com Deficiência.
Fonte:  http://www.jornaldaorla.com.br/noticias/24132-programa-praia-acessivel-funciona-ate-dezembro-em-itanhaem/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *