Projeto cão-guia beneficia deficientes visuais em Pernambuco
Projeto cão-guia beneficia deficientes visuais em Pernambuco

Projeto cão-guia beneficia deficientes visuais em Pernambuco

Entrega de mais um cão-guia da raça Golden Retriever marca comemorações pelos 69 do Kennel Club do Estado de Pernambuco

Entre os dias 26 e 27 de novembro, o Kennel Club do Estado de Pernambuco celebra 69 anos com programação especial. E, entre as comemorações, está a entrega de mais um cão-guia por meio do “Projeto Cão-Guia”, que começou em 2010.

Desta vez, o beneficiado será o professor braillista Ivanilton Portela Leão, de 42 anos, portador de deficiência visual desde os 13. No dia de seu aniversário, 26 de novembro, o cão-guia Mamute, da raça Golden Retriever, será entregue a Ivanilton pelo Kennel Club.

O projeto Cão-Guia do Kennel Club de Pernambuco é uma iniciativa do clube sem fins lucrativos. “Temos a intenção de ampliar este projeto e preparar mais cães-guias, mas para isso precisamos de um maior suporte financeiro. Atualmente, temos uma lista de espera de 10 pessoas”, conta Luiz Alexandre Almeida, presidente do Kennel Club de Pernambuco.

Para abordar o assunto, Marcelo Araújo conversou, no programa Movimento desta quarta-feira (23), com o professor Ivanilton Portela e com o presidente do KCPE, Luiz Alexandre Almeida.

O Kennel Club do Estado de Pernambuco é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, declarado de utilidade pública pela lei estadual nº 4.444/62 que tem como finalidade preservar, desenvolver e aprimorar as diversas raças caninas como também difundir a Cinologia e a Cinofilia em todo o estado de Pernambuco.

É filiado à Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC e a Fédération Cynologique Internationale – FCI, sediada na Bélgica.

Desenvolve projetos de grande alcance social como “Terapia Assistida com Cães” e o “Cão Guia de Cego”,  que são realizados por associados voluntários.

Todos os sábados no período de 9:00 h às 12:00 h, promove aulas de Agility e Adestramento, com acesso gratuito a todos que gostam de cães.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO DO 69º ANIVERSÁRIO DO KENNEL CLUB DO ESTADO DE PERNAMBUCO 

ONDE:  BR 101 Norte –  KM 56,5 – Paulista PE                          

QUANDO: 26 E 27 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 9H.

MAIS INFORMAÇÕES: (81) 3438 – 1550 E (81) 99833 0055 | www.kcep.com.br

Fonte: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/11/24/projeto-cao-guia-beneficia-deficientes-visuais-em-pernambuco-50811

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.