Projeto leva pessoas com deficiência para a praia pela primeira vez

Projeto leva pessoas com deficiência para a praia pela primeira vez

Várias pessoas com deficiência puderam realizar diversas atividades na praia do Indaiá, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Eles participaram da ‘Virada Inclusiva’ em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Entre as atrações, estavam as cadeiras anfíbias, que permitem aos cadeirantes entrarem no mar com segurança. “É a primeira vez que eu estou usando uma dessas e é sensacional mesmo. Para nós, que somos cadeirantes, não dá para entrar no mar com as nossas pernas. É sensacional”, comemora Adriana Cristina Araujo.

O brilho do Sol ajudou a deixar o dia mais especial. “A praia é a coisa mais linda. Não tem uma mãe que não chega aqui, um adolescente, um senhor que não se deslumbra. Eles querem ver a praia porque nunca viram. A gente acha tão comum ir para a praia porque está pertinho. Hoje, tem pessoas de 30 e 50 anos que nunca viram a praia e estão vendo pela primeira vez”, afirma Elizabeth Mourão, diretora do Departamento de Cultura de Barueri.

A viagem foi inesquecível para a turma que veio da cidade de Barueri, no interior de São Paulo. “Eu estou muito feliz. Nunca vi uma mãe tão feliz como eu. Pela primeira vez vi o meu filho na praia, realizando um sonho dele”, afirmou a cozinheira Maria Madalena de Farias.

Cadeira anfíbia auxilia pessoas com deficiência (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.