
Psicólogas do Lar ressaltam a importância do Setembro Amarelo
Infelizmente, o ato do suicídio é algo que sempre existiu durante toda a história da humanidade. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices aumentaram nos últimos anos e, ainda mais, durante este período de pandemia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sendo assim, o Lar das Moças Cegas, por meio do serviço de Psicologia, preocupou-se em ter a iniciativa de informar aos assistidos e colaboradores, de uma forma simples e didática, sobre sintomas e sinais a serem observados e identificados, tendo eles uma relação direta ou não com a atual situação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para tanto, elenca abaixo alguns deles, que merecem uma maior atenção, pois indicam a necessidade de ajuda externa:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que é preciso observar, não só em você, mas também nas pessoas que o cercam?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀




⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É necessário informar que há de se ter o cuidado de atentar que os sinais acima descritos, devem ser apresentados em conjunto (não necessariamente todos) e não individualmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se observar em você ou em alguém de seu conhecimento, o que fazer?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lembrete: Não deixe de ser atento e se cuidar. Quanto mais cedo você detectar, os sintomas não chegarão a proporções que acarretem o atentado à própria vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O mais importante: há grande possibilidade de cura para depressão e/ou ansiedade, quando identificadas a tempo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fique bem claro que não é um artigo científico, apenas um texto pontual e necessário, elaborado por psicóloga do Lar das Moças Cegas, com a finalidade única e exclusiva de alertar que tal ato pode ser evitado quando se é atento e observador.