Publicado Regulamento dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2015

Publicado Regulamento dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2015

Mulher joga tenis em cadeira de rodas

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação são as responsáveis pela organização dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2015, evento que, entre suas atribuições, tem o objetivo de identificar e definir os alunos com deficiência física, intelectual e visual que irão compor a equipe representativa do Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares 2015.

O direito de acesso à pratica esportiva, assegurado no artigo 217 da Constituição Federal é definido como sendo de responsabilidade do Estado. É, sem dúvida, uma das ferramentas mais poderosas no processo de inclusão social da pessoa com deficiência.

O Estado de São Paulo tem se caracterizado por ações de vanguarda na busca de garantir o cumprimento irrestrito dos direitos da pessoa com deficiência e as ações esportivas estão dentro dessas iniciativas.

Confira o Regulamento dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2015. As inscrições dos alunos com deficiência física, intelectual e/ou visual deverão ser realizadas, no período de 02 a 20 de março, por meio da FICHA DE INSCRIÇÃO presente no link https://pt.surveymonkey.com/s/JEESP-PARALIMPIADASESCOLARES2015, conforme o Regulamento.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/publicado-regulamento-dos-jogos-escolares-do-estado-de-sao-paulo-jeesp-2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.