Record News exibe documentário “Além da Luz”, sobre deficiência visual
Record News exibe documentário “Além da Luz”, sobre deficiência visual

Record News exibe documentário “Além da Luz”, sobre deficiência visual

Premiado filme, do cineasta brasileiro Yves Goulart, vai ao ar dividido em três partes, que serão exibidas na semana do Natal

A Record News anuncia que na semana do Natal vai exibir o premiado documentário “Além da Luz”, do cineasta brasileiro Yves Goulart. Aproveitando o mês em que se comemora o Dia Nacional do Deficiente Visual, o filme, que tem duração de 82 minutos e será dividido em três partes, cada uma com 30 minutos, traz a história de sete brasileiros cegos que mostram com humor, otimismo e desenvoltura como levam uma vida normal, e até mesmo mais produtiva do que muitas pessoas.

O documentário já foi exibido para as Nações Unidas, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, e no Senado Federal do Brasil, na Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. O filme leva ao público histórias inspiradoras e de superação que quebram o pensamento de limitação que a deficiência pode trazer.

Após essas apresentações especiais o documentário ganhou o Brasil e o mundo, sendo exibido também em diversos festivais, como no 11º Havana Film Festival New York (Nova York, abril de 2010), Assim Vivemos – 5º e 6º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência (São Paulo, outubro de 2011/ Brasília. Setembro de 2011/ Rio de Janeiro, agosto de 2011/ Rio Grande do Sul, outubro de 2012), e muitos outros. Ganhou o prêmio Palma de Ouro, no México International Film Festival 2010 (Rosario, maio de 2010) e Prêmio Especial Júri Popular, no Festival de Cinema Brasileiro BRAPEQ (Pequim, China, novembro de 2010).

O documentário vai ao ar no canal Record News nos dias 26, 27 e 28, às 22h30.

Em São Paulo, capital, é possível assistir à Record News pelos canais 42 UHF / 179 SKY / 78 NET / 55 e 86 VIVO / 14 CLARO.

SOBRE A RECORD NEWS
Criada em 2007, a Record News leva informação de qualidade para 106 milhões de telespectadores potenciais em todo o país e cerca de 34 milhões de domicílios. Credibilidade, expertise, inspiração e diversidade são alguns dos valores da marca.

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/record-news-exibe-documentario-alem-luz-sobre-deficiencia-visual-44663

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.