Regional Centro-Norte de Futebol de 5 começa na próxima quinta (18), em Cuiabá

Regional Centro-Norte de Futebol de 5 começa na próxima quinta (18), em Cuiabá

Campeão Mundial e dos Jogos Paralímpicos, João Silva defende as cores da AMC-MT (Crédito: Marcello Zambrana/CBDV/Inovafoto)

Seis equipes começam a partir da próxima quinta-feira (18), no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, em Cuiabá, a corrida pelo título do Regional Centro-Norte de Futebol de 5. O evento de realização da CBDV, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), da AMC-MT e da Federação Mato-grossense de Desportos para Cegos (FMDC), vai garantir duas equipes na Copa CAIXA Loterias – Série B.

A competição vai reunir equipes do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. Na edição de 2014, em Campo Grande/MS, a AMC-MT levou o título ao vencer na final o VIZINHANÇA-DF, de Brasília, e vai em busca de mais uma conquista, dessa vez diante da torcida. O time vice-campeão não estará presente, mas a capital brasileira será representada por CETEFE-DF e UNIACE-DF. Completam a lista de participantes: ADVIMS-MS, ASCEPA-PA e ISMAC-MS.
Os eventos regionais são classificatórios para a Copa CAIXA Loterias de Futebol de 5 – Série B para as equipes que não fazem parte da elite nacional, caso de AMC-MT e ADVIMS-MS. Com isso, as outras equipes, além do título, jogam para estarem entre as duas classificadas para a segunda divisão, que será realizada de 15 a 20 de setembro, em Campo Grande/MS.
Regulamento
As equipes serão divididas em dois grupos (A e B), durante Congresso Técnico, nesta quarta-feira (17), com as melhores ranqueadas como cabeças de chave – AMC-MT e ADVIMS-MS. Todas se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno único, com semifinais e final. Classificam-se para as semifinais os dois primeiros de cada grupo.
Os confrontos serão primeiro do Grupo A contra segundo do Grupo 2, e primeiro do Grupo B contra segundo do Grupo A. Caso haja empate nas semifinais as partidas serão decididas nos pênaltis. Somente na final haverá prorrogação de dois tempos de cinco minutos, em caso de empate no tempo regulamentar.
Clique para conferir a tabela completa.
Serviço
Regional Centro-Norte de Futebol de 5 2015
Data: 18 a 21 de junho de 2015
Horários: 08h30, 10h e 15h (18/06); 08h30, 10h e 15h (19/06); 08h30 e 10h (20/06); e 08h e 10h (21/06).
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Endereço: Rua Professora Zulmira Canavarros, 93 – Cuiabá/MT
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.