Respeito aos deficientes no trânsito é tema de evento em praça de Limeira

Respeito aos deficientes no trânsito é tema de evento em praça de Limeira

Ação educativa ocorre no sábado (29), das 8h às 12h, na Toledo de Barros.
Participantes experimentarão dificuldades e desafios vividos por cadeirantes.

foto

A praça Toledo de Barros, no Centro de Limeira (SP), receberá o evento “Somos Todos Deficientes” no próximo sábado (29), das 8h às 12h. A atividade é uma ação educativa, organizada por um grupo de amigos, com a intenção de conscientizar motoristas sobre a necessidade do respeito às vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência.

O tema da ação é Acessibilidade e Inclusão: você no protagonismo desta história. Em uma das intervenções, os organizadores colocarão cadeiras de rodas em vagas não reservadas. “A ideia é que os motoristas convencionais tenham o mesmo impacto de um deficiente quando se depara com alguém estacionado irregularmente em vagas previstas em lei”, afirmou a organização.

A vivência pretende fazer com que qualquer pessoa possa experimentar as dificuldades que os cadeirantes enfrentam para entrar e sair do carro.Também serão expostas faixas com mensagens educativas em semáforos, distribuídos panfletos. O programa de bicicleta adaptads Ciclo Inclusão também será apresentado durante o encontro.

Entidades do município participarão do evento com barracas em que serão expostos informativos sobre os trabalhos que realizam. O Isca Faculdades estará no local com o Núcleo de Prática Jurídica e com a equipe do Serviço Social para tirar dúvidas das pessoas com deficiência.

Fonte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.