Salão de beleza abre as portas em ação solidária criada pela Capep-Saúde. Próxima ação será no LMC
Salão de beleza abre as portas em ação solidária criada pela Capep-Saúde. Próxima ação será no LMC

Salão de beleza abre as portas em ação solidária criada pela Capep-Saúde. Próxima ação será no LMC

Segunda-feira é dia de folga para quem trabalha em salão de beleza, mas nesta segunda-feira (19) o movimento foi intenso no Studio J. Lisboa (Gonzaga). Mobilizando sua equipe de cabeleireiros e auxiliares, os sócios José Lisboa de Almeida e Fernando Alonso aderiram à ‘Ação Solidária – Uma mecha por amor’, iniciativa da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde) em prol do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

Entre os mais de 40 cortes estava o da aposentada Maria Cecília de Oliveira, 62 anos, que doou 15 cm de mecha. “Quando soube da ação liguei na hora para agendar. Meu cabelo cresce rápido e é importante deixar as pessoas felizes”. Quem também cortou as madeixas foram as colegas de trabalho Magna Alarcon, 40, Sueli Santana Bueno, 48, e Daniela Duarte Pereira, 25, que ainda levou a irmã Sabrina, 32.

“É importante ajudar o próximo, dar um pouco de felicidade. Faço controle de câncer de mama, então pode ser que eu precise no futuro”, disse Sueli, emocionada. Para Magna, o dia ficará na lembrança. “É meu aniversário, um dia de alegria para mim. E com esta ação poderei proporcionar alegria a outras pessoas”.

Posto permanente

O Studio J. Lisboa (Rua Dom Gaspar Afonseca, 6) agora é posto permanente de arrecadação de mechas de cabelo. “Já tivemos doações de vários clientes que aderiram à ideia. É importante ajudar, isso é responsabilidade social”, afirmou Almeida. Seu sócio ratificou: “Já tive leucemia, então sei o quanto é importante abrirmos as portas para a solidariedade”.

Lar das Moças Cegas

Dia 26 será a vez do Lar das Moças Cegas colaborar com a ação em sua sede (Av. Ana Costa, 198), com corte grátis ao público das 10h às 16h. As mechas arrecadadas serão entregues ao Instituto Neo Mama no dia 30, às 10h, na Capep (Av. Francisco Glicério, 479, Pompeia), nas celebrações pelos 103 anos da autarquia. O material será destinado à confecção de perucas.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/noticia/801283/sal-o-de-beleza-abre-portas-em-o-solid-ria-criada-pela-capep-sa-de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *