Santa Cruz do Rio Pardo recebe a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Santa Cruz do Rio Pardo recebe a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania


Na foto: Santa Cruz do Rio Pardo recebe Caravana da Inclusão

Na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro, ocorreu mais um encontro da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a UVESP e o CEAPcD (Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência), na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo.

Participaram do evento o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato; o Presidente da UVESP, Sebastião Misiara; a Presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Maria Gorete Cortez; o Prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Assis; entre outras autoridades.

A abertura oficial do evento ficou por conta do desfile de Moda Inclusiva, com alunos da APAE de Santa Cruz do Rio Pardo e apresentação de danças. O coral Louca Harmonia fez apresentação de músicas do cantor Raul Seixas.

A Caravana percorre o interior do estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem: educação inclusiva, trabalho, prática esportiva, cidadania e reabilitação, entre outros.

Na ocasião, foram apresentados projetos voltados à inclusão de pessoas com deficiência, além de dados sobre violência contra a pessoa com deficiência.

ENCONTRO REGIONAL SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Paralelamente à Caravana, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza os Encontros Regionais do Programa Estadual de Prevenção e Combate à Violência contra a Pessoa com Deficiência.

Segundo dados da levantados pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Segurança Pública, na região aconteceram 261 casos de agressão contra pessoas com deficiência, sendo 27 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.

A próxima cidade a receber a 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania será Ilhabela no dia 25 de setembro. A entrada é franca e todos estão convidados.

Agenda da 6ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

25/09 – ILHABELA
23/10 – CAJATI
06/11 – DRACENA
27/11 – PRESIDENTE EPITÁCIO
11/12 – VALINHOS

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/santa-cruz-do-rio-pardo-recebe-a-caravana-da-inclusaoacessibilidade-e-cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.