Secretaria apresenta políticas públicas para pessoas com deficiências

Secretaria apresenta políticas públicas para pessoas com deficiências

O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) recebeu na quarta-feira (23), em Brasília, o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Eduardo Prates Octaviani Bernis.

O novo secretário foi apresentado às políticas públicas do governo federal voltadas para pessoas com deficiência e à implementação dos programas desenvolvidos pela SDH/PR por meio do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. Ele manifestou o interesse em estabelecer parcerias para a implementação no estado mineiro das ações que estão divididas nos eixos Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Acessibilidade e Inclusão Social.

O secretário Eduardo Prates também manifestou interesse pela implantação das Centrais de Interpretação de LIBRAS (CIL), ação que vai criar 44 centrais em todo o Brasil para a prestação de auxílio gratuito de transporte e um intérprete de LIBRAS para pessoas surdas acessarem serviços públicos eliminando a barreira da comunicação.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2014/04/secretaria-apresenta-politicas-publicas-para-pessoas-com-deficiencias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.