Secretária participa de Fórum sobre diversidade e inclusão

Secretária participa de Fórum sobre diversidade e inclusão

Nesta quinta-feira, 19 de março, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, participou do “I Fórum de Diálogo sobre Diversidade e Inclusão”, realizado pelo Instituto Carrefour em São Paulo.

O encontro contou com a presença de representantes das iniciativas pública e privada, que debateram os desafios da formulação e implementação de políticas de inclusão no ambiente de trabalho.

A Secretária Dra. Linamara participou do painel “Desafios na Formulação e Implementação de Políticas de Inclusão no Mundo do Trabalho” e destacou que a conquista de direitos é uma luta permanente dentro da sociedade e que é preciso mudar os olhares. “É preciso mudar o jeito de pensar e fazer, pensamos sempre que a escola é para ensinar a ler e escrever e o trabalho é para gerar lucro, é verdade, mas não a única verdade, o trabalho também é feito para garantir oportunidades justas a todos, pessoas com e sem deficiência”.

Dra. Linamara também ressaltou que não existe sustentabilidade sem acessibilidade. “É preciso aproximar o mercado para a nova perspectiva da pessoa humana, levando em consideração que o novo pilar da sustentabilidade é a acessibilidade. É preciso permitir que todos estejam dentro, que a diversidade esteja incluída”.

Além da Secretária Dra. Linamara, a programação do Fórum incluiu palestra com  a psicóloga e psicanalista, Viviane Mosé; e painéis com a participação de Giovanni Harvey, Secretário Executivo da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial); Floriano Pesaro, Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo; Jorge Abrahão, diretor presidente do Instituto Ethos; José Luiz Rossi, CEO da Serasa Experian; Laís Abramo, diretora da OIT Brasil; e Roger Ingold, CEO da Accenture.

A iniciativa teve como objetivo promover o diálogo entre empresas, organizações da sociedade civil e governos para o desenvolvimento de programas conjuntos de inclusão socioeconômica e enfrentamento da discriminação, além de valorizar a diversidade presente no Brasil.

De acordo com Paulo Pianez, diretor do Instituto Carrefour e diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil, a missão do Instituto Carrefour é promover e apoiar ações e iniciativas que valorizem a diversidade do nosso país. “Acreditamos que promover o respeito aos Direitos Humanos é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/secretaria-participa-de-forum-sobre-diversidade-e-inclusao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *