Seleção Brasileira de Futebol de 5 levanta o troféu da Super Copa das Nações

Seleção Brasileira de Futebol de 5 levanta o troféu da Super Copa das Nações

Atletas e comissão técnica comemoram no gramado da Andef mais um importante título

Rio de Janeiro – Depois da segunda vitória diante do México, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 sagrou-se campeã da primeira edição da Super Copa das Nações. O torneio triangular, que terminou no último sábado (23), contou ainda com a participação da Argentina. Com mais esta conquista, o Brasil mantém a rotina de vencer todas as competições que disputa desde 2007.

O  torneio começou na quinta-feira (21) com uma partida eletrizante, digna de um Brasil e Argentina. O duelo que envolve muita rivalidade foi duro e fechado. Mas, no final do jogo, a Seleção se aproveitou do desgaste argentino e marcou duas vezes. Os gols da vitória por 2 a 0 foram de tiros livres e marcados pelo ala defensivo, Bill.

– Gosto de jogar contra eles, costumo crescer neste tipo de partida e fico feliz por ter ajudado o time mais uma vez contra a Argentina – disse o artilheiro do jogo, que fez o gol do título do Pan-Americano de 2011 contra o mesmo adversário.

No dia seguinte, o Brasil voltou a brilhar no torneio, diante do México, a Seleção emplacou 3 a 0. E, de novo, Bill abriu o placar. O adversário teve que sair para o jogo e acabou deixando espaços, que foram aproveitados pelo ataque brasileiro. O melhor jogador do mundo, Jefinho, partiu para cima da defesa e marcou mais dois gols.

No final da tarde, mais uma partida complicada contra a Argentina. Caso conseguisse a vitória, o Brasil seria campeão antecipadamente, mas o bloqueio adversário funcionou bem e o jogo ficou no 0 a 0.

No sábado, último dia de triangular, a Seleção Canarinho precisava apenas empatar contra o México. Mas o time queria terminar a competição com chave de ouro e, mais uma vez, venceu os mexicanos. No último minuto, Dudu marcou o gol da vitória por 3 a 2. Os outros dois foram marcados por Jefinho.

Os outros jogos

A Argentina enfrentou o México na quinta-feira de tarde e conseguiu a vitória por 2 a 0, dois gols gols marcado pelo camisa 4, Padilla.

No confronto de sábado pela manhã, os Hermanos voltaram a vencer os mexicanos, desta vez por 2 a 1.

Parceiros na conquista

Com o objetivo de se preparar para as grandes competições e conquistar mais títulos, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 tem o apoio da Caixa Loterias e da Coca-Cola, patrocinadores que fazem do Brasil uma potência na modalidade, com uma parceria vitoriosa e que rende muitas alegrias para o esporte brasileiro.

Resultados

Quinta-feira – 21/08

Brasil 2 x 0 Argentina
Argentina 2 x 0 México

Sexta-feira – 22/08

Brasil 3 x 0 México
Brasil 0 x 0 Argentina

Sábado – 23/08

Argentina 2 x 1 México
Brasil 3 x 2 México

Classificação

Equipe Jogos Pontos Vitórias Empates Derrotas Gols Pró Gols Contra Saldo
1º Brasil 4 10 3 1 0 8 2 6
2º Argentina 4 7 2 1 1 4 3 1
3º México 4 0 0 0 4 3 10 -7

 

Premiações Individuais

Artilharia e Melhor Jogador do torneio

Jefinho – 4 gols

Melhor Goleiro

Luan – Brasil

Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/selecao-brasileira-de-futebol-de-5-levanta-o-trofeu-da-super-copa-das-nacoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.