Seleção Brasileira de Futebol de 5 levanta o troféu do Quad Nations Cup

Seleção Brasileira de Futebol de 5 levanta o troféu do Quad Nations Cup

Seleção Brasileira de futebol de 5A Seleção Brasileira de Futebol de 5 conquistou no último domingo (1) o título do Quad Nations Cup, em Hereford, na Inglaterra. O Brasil ficou no 0 a 0 contra os donos da casa e levantou o troféu diante da pressão da torcida adversária, por levar vantagem no saldo de gols construído nas vitórias sobre a Espanha (2 a 0) e Itália (5 a 0), nas duas primeiras rodadas da competição.

Jefinho, Ricardinho e cia foram para o último jogo com a vantagem do empate. Mesmo assim, a seleção partiu para cima dos ingleses, mas não conseguiu balançar as redes adversárias, que contou com excelente atuação do goleiro.

A Inglaterra pouco chegou ao ataque. Na única chance que teve o goleiro Tonislan fez grande defesa. O resultado de 0 a 0 garantiu mais um título para a Seleção Brasileira, que desde 2007 conquistou tudo o que disputou. Entre as principais conquistas estão os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012, o Mundial de 2010 e os Jogos Parapan-Americanos Rio 2007 e Guadalajara 2011.

Com quatro gols marcados, dos sete do Brasil durante o torneio, Ricardinho ficou no topo da artilharia. O craque fez uma avaliação positiva da participação brasileira no evento, destacando ainda a importância de dar ritmo aos atletas em ano de Mundial.

– Foi um campeonato bom, onde a gente mais vez saiu com o título. O que tiramos desse torneio foi o padrão de jogo desenvolvido. No último jogo (contra a Inglaterra) jogamos muito. Mesmo não conseguindo marcar o gol, taticamente fomos perfeitos. Foi importante também para os atletas pegarem ritmo de jogo para a disputa do Mundial – avaliou o artilheiro.

Em novembro, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 vai em busca do tetracampeonato Mundial, em Tóquio, no Japão. A competição reunirá as principais forças da modalidade e começa no dia 16. O Brasil ainda aguarda o sorteio dos grupos para confirmar a estreia da equipe na competição.

Parceiros do Futebol de 5 brasileiro

A Seleção Brasileira de Futebol de 5 se prepara para os principais desafios contando com o apoio dos patrocinadores oficiais CAIXA Loterias e Coca-Cola, além da parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que repassa à Confederação recursos da Lei Piva do Governo Federal.

Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/selecao-brasileira-de-futebol-de-5-levanta-o-trofeu-do-quad-nations-cup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.