Seleção Brasileira feminina de Goalball definida para os Jogos Paralímpicos Rio 2016
Seleção Brasileira feminina de Goalball definida para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Seleção Brasileira feminina de Goalball definida para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

A Seleção Brasileira feminina de Goalball que vai brigar pela inédita medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi confirmada nesta terça-feira (28). O anúncio dos nomes das seis atletas que vão representar o Brasil foi feito através da página oficial da CBDV no facebook (/cbdvoficial).
A base da equipe que conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no ano passado, foi mantida. A única novidade ficou por conta do retorno da ala Claudia Oliveira. A atleta esteve presente nos Jogos Paralímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, assim como Ana Carolina, que vai para a sua quarta Paralimpíada.
– Um evento dessa grandeza é o sonho de qualquer atleta de alto rendimento. A nossa meta é subir no lugar mais alto do pódio, mas é claro que temos os pés no chão. Por isso estamos nos preparando e mantendo o foco total para esse evento de “mega” importância – disse a carioca Carol.
A caminhada da seleção verde e amarela começa no dia 08 de setembro, ainda sem o sorteio dos jogos definidos. O Brasil está no Grupo C da competição ao lado de Estados Unidos, Japão, Argélia e Israel. Na chave D estão Rússia, Turquia, China, Canadá e Ucrânia.
Já com as atletas convocadas para a maior competição do paradesporto mundial, a próxima fase de treinamento do selecionado brasileiro será de 10 a 19 de julho, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, em Niterói, Rio de Janeiro.
Confira a atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio – Santos/SP
Claudia Paula Gonçalves de Amorim Oliveira – AMC/MT
Gleyse Priscila Portioli de Souza – SESI/SP
Neusimar Clemente dos Santos – Santos/SP
Simone Camargo Rocha – SESI/SP
Victoria Amorim do Nascimento – IBC/RJ
Foto: Arte com as atletas convocadas
Fonte: http://cbdv.org.br/noticia/selecao-brasileira-feminina-de-goalball-definida-para-os-jogos-paralimpicos-rio-2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *