Seleção Brasileira masculina de Goalball convocada para os Jogos Paralímpicos
Seleção Brasileira masculina de Goalball convocada para os Jogos Paralímpicos

Seleção Brasileira masculina de Goalball convocada para os Jogos Paralímpicos

A Seleção Brasileira masculina de Goalball que irá buscar a inédita medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi confirmada pela comissão técnica, que aposta no time campeão do Parapan-Americano de Toronto 2015 para chegar à tão sonhada conquista.
Em 2012, nos Jogos Paralímpicos de Londres, a seleção bateu na trave e ficou com a medalha de prata. De lá pra cá o Brasil coleciona conquistas. Entre as mais importantes estão o Mundial de 2014, o bicampeonato dos Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, além da liderança do ranking mundial da modalidade há aproximadamente dois anos.
Nascido no Rio de Janeiro e rumo à sua primeira Paralimpíada, o ala Alex Sousa, mais conhecido como Labrador, destacou a importância de participar dos Jogos dentro de casa e falou sobre a expectativa de conquistar a tão sonhada medalha de ouro para o Brasil.
– Sou carioca e vou disputar minha primeira Paralimpíada no Rio. Não esperava acontecer uma coisa dessas tão cedo, mas batalhei muito, treinei muito, estou me dedicando e com a expectativa muito boa de que vamos conquistar esse ouro para o Brasil. Estamos batalhando demais e nós merecemos – disse o carioca, que emendou.
– Estou um pouco ansioso pelo fato de estar próximo da competição. Cada dia se aproximando mais. Mas é uma ansiedade boa de entrar na quadra e mostrar o melhor Goalball.  A gente vem treinando bastante e vamos treinar mais ainda para nos consolidarmos e chegar firme e fechado para sermos campeões – encerrou Labrador.
Confira a lista completa de convocação.
Alex de Melo Sousa – SESI/SP
Alexsander Almeida Maciel Celente – ACERGS/RS
José Roberto Ferreira de Oliveira – APACE/PB
Josemarcio da Silva Sousa – SESI/SP
Leomon Moreno da Silva – SANTOS/SP
Romário Diego Marques – SANTOS/SP
Foto: Seleção Brasileira na conquista dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 (Foto: Fernando Maia/CPB/MPIX)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.