Seleção masculina de goalball faz jogo de exibição na Arena do Futuro

Seleção masculina de goalball faz jogo de exibição na Arena do Futuro

Rio de Janeiro, RJ – Na presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Eduardo Paes e Sir Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, a Seleção Brasileira masculina de goalball fez uma partida de exibição na Arena do Futuro, palco dos jogos nas Paralimpíadas do Rio 2016, nesta terça-feira (8), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
O evento contou também com alguns operários que trabalham nas obras das instalações dos Jogos Paralímpicos. Dois deles puderam ainda vivenciar na prática o que é ser um atleta de goalball, ao lado do prefeito Eduardo Paes (com direito a gol), do secretário chefe da Casa Civil da cidade do Rio Janeiro e de um jornalista.
A arena ainda está em fase de construção, mas a apresentação da quadra já mexeu com o sentimento dos atletas. Artilheiro do Mundial da Finlândia, no ano passado, Leomon Moreno falou sobre a experiência de atuar no lugar que pode vir a ser palco da primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Paralímpicos.
– Gostamos bastante da quadra. Nossa modalidade precisa bastante de silêncio e aqui também não tem eco. Somos os primeiros do ranking mundial. A Finlândia é o time que mais preocupa, mas eles não vão tomar o ouro da gente dentro de casa – afirmou Leomon.
Os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 começam no dia 7 de setembro. Os ingressos começaram a ser vendidos na última segunda-feira (7), e podem ser adquiridos pelo site do evento (clique aqui).
Foto: Prefeito Eduardo Paes vivenciou na prática a modalidade, com direito a gol (Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)
Comunicação CBDV
Tadeu Casqueira – (21) 98127-0010 / (21) 98465-0765 – Whatsapp / (21) 2224-5775
tadeucasqueira@cbdv.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *