SESI-SP vence todos os jogos e sagra-se campeão regional masculino e feminino

SESI-SP vence todos os jogos e sagra-se campeão regional masculino e feminino

Os dois times do SESI-SP para a tradicional foto de campeãoAtletas da Seleção Brasileira fazem a diferença e SESI-SP conquista o Regional Sudeste II de Goalball nas categorias masculina e feminina. Os títulos vieram na manhã deste domingo (19), no ginásio do SESI de Itu, São Paulo, depois de vitórias sobre o ATHLON-SP e APADV-SP.
As finalistas foram para as partidas decisivas motivadas pela classificação para a Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015, conquistada nas semifinais. Buscar o troféu seria fechar com chave de ouro a participação em uma competição de alto nível e que está entre as mais difíceis do país.
No feminino, o trio do SESI-SP convocado para a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Parapan-Americanos, formado por Simone Rocha, Ana Carolina e Gleyse, se revezava em quadra na companhia de Maria Alencar (no primeiro tempo) e Ana Gabriely (no segundo). Foram implacáveis. Os arremessos certeiros tinham um alvo: o fundo da rede da APADV-SP. A equipe de São Bernardo do Campo, diga-se de passagem, foi valente. Afinal, encarar uma equipe que conta com três das principais jogadoras do país não é fácil.
No primeiro tempo as meninas do time de Mogi das Cruzes por pouco não acabaram com o jogo. Um placar de 9 a 1 construído com seis gols de Carol, dois de Gleyse e um de Simone, com Mariana descontando, deixou a vitória encaminhada. Na etapa final, a APADV-SP arrumou a casa e jogou de igual para igual, mas reverter o placar seria tarefa difícil. Jogando com tranquilidade, o SESI-SP chegou a mais dois gols com Gleyse, e fechou o jogo aos 8 minutos da etapa complementar em 11 a 1.
A final masculina foi decidida ponto a ponto. O ATHLON-SP esteve a frente do placar durante grande parte do jogo.  O vice-campeão de 2013 engrossou o caldo pra cima do SESI-SP com arremessos de bolas quicadas no limite do Long Ball. Manoel e Alan Neves já haviam feitos diversas vítimas durante a competição, e o caminho para a final levava a crer que a história iria se repetir. O primeiro tempo terminou 7 a 5 para o time de São José dos Campos.
Sem imaginar um cenário ainda pior na partida, o SESI-SP levou dois gols relâmpagos na volta do intervalo. A desvantagem fez o time acordar. Josemarcio, o Parazinho, afiou o braço e com muita técnica começou a marcar os gols que a equipe precisava. O time cresceu no momento certo. O equilíbrio evidenciado em quadra começou a pesar a favor do SESI-SP, principalmente no aspecto físico das equipes. Os jogadores do ATHLON-SP demonstraram muita garra, mas o desgaste foi grande. Coube então ao SESI-SP aproveitar o momento e virar o jogo para 17 a 15.
Na disputa do terceiro lugar masculino foi confirmada a última equipe classificada para a Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015, que será realizada de 30 de setembro a 4 de outubro, na cidade Curitiba. Bem posicionada na defesa, a APADV-SP venceu o Santos-SP, por 8 a 5, com gols de Fabrício e Wellington. No feminino, a medalha de bronze ficou o Alvinegro Praiano. As santistas superaram as meninas do CESEC-SP pelo placar de 6 a 1. Com três gols, Valéria foi a destaque do jogo.
O título não veio para o ATHLON-SP, mas a equipe pode comemorar a vaga para a principal competição da modalidade no país. Além disso, um de seus jogadores foi o principal goleador da competição. Com 35 gols, Alan Neves recebeu o prêmio de artilheiro. O companheiro de equipe, Manoel, ficou logo atrás com 33 tentos. No feminino, Kaola ajudou o Santos a ficar com o bronze do Regional ao marcar 21 vezes.
O Regional Sudeste II de Goalball foi uma realização da CBDV com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, do SESI e da Secretaria de Esporte de Itu. A etapa encerrou a primeira parte do calendário 2015 da Confederação. No segundo semestre acontecem quatro competições nacionais, entre elas, a Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.