STDS realiza Dia D para contratação de pessoas com deficiência
STDS realiza Dia D para contratação de pessoas com deficiência

STDS realiza Dia D para contratação de pessoas com deficiência

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está realizando nesta quinta-feira, 29, das 8h às 17h, o Dia Nacional da Contratação das Pessoas com Deficiência. O objetivo é facilitar o contato de pessoas com deficiência interessadas em ingressar no mercado de trabalho e as empresas com vagas disponíveis. Participam do Dia D, 32 empresas com 841 vagas disponíveis para contratação. A solenidade contará com as presenças do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e do titular da STDS, Josbertini Clementino, que vão estar no evento a partir das 10 horas.

Os interessados devem ir ao Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), para onde a STDS oferecerá transporte gratuito, durante todo o dia, nos terminais do Papicu, da Parangaba e do Antônio Bezerra, munidos de Carteira de Trabalho, RG, CPF, currículo e laudo de homologação de deficiência. Vão ser disponibilizadas vagas de operador de caixa, recepcionista, técnico de enfermagem, promotor de vendas, operador de telemarketing, auxiliar de manutenção, repositor de mercadorias, eletricista, auxiliar de bombeiro hidráulico, motorista, cobrador, analista financeiro, atendimento ao cliente, entre outras.

Saiba Mais

A ação é fruto de parceria entre Governo do Estado, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Sine/IDT e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O Cepid é o maior centro de capacitação para pessoas com deficiência do Norte e Nordeste e tem capacidade para atender 1.200 jovens e adultos. O equipamento dispõe de três salas de aulas, dois laboratórios adaptados para capacitação nas áreas de informática, um na área de hotelaria, além de capacitação nas áreas de comércio e serviços administrativos, confecção e moda inclusiva, bem como cursos de Libras, formação de Audiodescritores e Braille e dispõe também de unidade de atendimento do Sine/CE.

Além de completa infraestrutura para atendimento das pessoas com deficiência, como academia de baixo impacto, auditório, piscina e quadra poliesportiva acessíveis para paraesportistas de diversas modalidades: natação, basquete, futsal e tênis de mesa; e salas de convivência com cafeteria. Além do atendimento às pessoas com deficiência, o Cepid oferece à comunidade ações para a pessoa idosa.

Fonte: http://concursoseempregos.opovo.com.br/empregos/noticias/2014/05/145,4676001/stds-realiza-dia-d-para-contratacao-de-pessoas-com-deficiencia.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *