“Teatro Cego – O Grande Viúvo” fará duas apresentações gratuitas em São Caetano do Sul

“Teatro Cego – O Grande Viúvo” fará duas apresentações gratuitas em São Caetano do Sul

Espetáculo no escuro terá duas apresentações do Teatro Cego no Teatro Municipal de São Caetano do Sul apresentando texto de Nelson Rodrigues “O grande viúvo” com entrada Catraca Livre.

divulgação

Sucesso de público e crítica desde sua estreia em 2012, o espetáculo “Teatro Cego – O Grande Viúvo” ganhou visibilidade no universo cultural, ao se apresentar na rede SESC, Teatro Tucarena, Itaú Cultural e em eventos de inclusão social, como a “Virada Inclusiva”, no qual participa desde 2012 e a “Mostra de Arte Sensorial e Inclusiva de Brasília”, sempre com bilheteria esgotada nas apresentações e repercussão positiva nas mídias sociais e impressa.

A Caleidoscópio Comunicação & Cultura produz pela primeira vez no Brasil o Teatro Cego. Com elenco formado por 6 atores, sendo 3 deles cegos, e mais 3 músicos, a ideia do projeto é imergir o público no universo dos deficientes visuais.

As apresentações serão encenadas no mesmo espaço ocupado pelo público. Os atores circularão por corredores entre as cadeiras, dando a sensação de que os espectadores estão dentro da cena. Com isso, o público fica inserido na trama, e não sentado nas arquibancadas do teatro.

A peça é baseada no conto “O grande viúvo” extraído do livro “A vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, e conta a história de um viúvo que, após ter perdido sua amada esposa, comunica à família que também quer morrer e ser enterrado junto à falecida. Porém, não antes de construir um mausoléu, onde os dois corpos, o dele e o da esposa, deverão repousar lado a lado. A família, inconformada, tenta a todo custo convencê-lo a desistir do suicídio, mas tem apenas o tempo da construção do mausoléu para fazê-lo. Enfim, encontra uma forma inescrupulosa, baseada em calúnias sobre a falecida, de evitar a tragédia. Mas o resultado disso tudo acaba sendo totalmente inesperado para todos.

O projeto Teatro Cego é realizado e produzido pela Caleidoscópio Comunicação & Cultura e patrocinado pela Cristalia e Santher por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Tem apoio do Guia de Teatro e do BOS – Hospital Oftamológico de Sorocaba.

Fonte: https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/teatro-cego-o-grande-viuvo-fara-duas-apresentacoes-gratuitas-em-sao-caetano-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.