TechCamp é realizada em São Paulo com apoio da Secretaria e Consulado dos EUA

TechCamp é realizada em São Paulo com apoio da Secretaria e Consulado dos EUA

TechCamp é um programa do Departamento de Estado dos EUA que visa promover, em diferentes cidades do mundo, o encontro de dirigentes de organizações não governamentais e especialistas em tecnologias emergentes, com o objetivo de demonstrar os seus benefícios na gestão dessas entidades.

Sua primeira edição brasileira é organizada pelo Consulado Geral dos Estados Unidos em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com o tema “Os benefícios das tecnologias e seus aplicativos no aprimoramento da gestão em ONGs“, e aconteceu na FIAP – Faculdade de Informática e Administração Paulista, em 15 e 16 de abril de 2014.

O evento reuniu cerca de 60 representantes de entidades nacionais que atuam junto a pessoas com deficiência, convidadas, e especialistas em tecnologia para palestras e workshops, buscando demonstrar as potencialidades dos recursos digitais na otimização do planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de atividades.

O intuito foi de fornecer subsídios que permitissem às instituições que atuam em prol das pessoas com deficiência organizarem de forma mais eficiente sua estrutura de trabalho, para que  aperfeiçoem seus processos internos, visando a melhoria contínua de seus resultados.

“Há um espaço enorme para crescermos dentro do panorama das tecnologias. Umas das barreiras a serem vencidas é a do preconceito, muitas vezes gerada pela desinformação, pelo desconhecimento. Precisamos esclarecer as pessoas. Há muita curiosidade para se saber como é o dia a dia das pessoas com deficiência. Como ela se transfere da cama para a cadeira de rodas ao acordar, como vai ao mercado, ao trabalho, se casa e usa a tecnologia em seu cotidiano. É preciso conhecer mais sobre a diversidade humana, para que haja maior proximidade e desmitificação do universo das pessoas com deficiência”, destacou a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, durante encerramento da TechCamp São Paulo, no final da tarde de 16/4.

Além da Secretária de Estado, a abertura do evento e o encerramento contaram também com a participação do cônsul geral dos Estados Unidos no Brasil, Dennis Hankins, que destacou já ter havido mais de 30 “TechCamps” em diversos outros países e é a primeira vez que trata de assuntos voltados a pessoas com deficiência.

Os principais temas abordados foram gestão, captação de recursos, comunicação, uso de redes sociais, acessibilidade e segurança digitais, apresentados por especialistas de empresas e instituições renomadas como Microsoft, Google, Facebook, Twitter, Gaia Creative, Soyuz, ATN, FIAP e Sebrae.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/techcamp-e-realizada-em-sao-paulocom-apoio-da-secretaria-e-consulado-dos-eua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.