Técnico define lista de convocados para o Campeonato Mundial de Futebol de Cegos

Técnico define lista de convocados para o Campeonato Mundial de Futebol de Cegos

Brasil tricampeão dos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 (Márcio Rodrigues/CPB)A pouco menos de dois meses para o início do Campeonato Mundial IBSA de Futebol de 5 que será realizado no Japão, de 16 a 24 de novembro, o técnico Fábio Vasconcelos divulgou a lista de convocação dos atletas que vão em busca do tetracampeonato de uma das competições mais importante deste ciclo paralímpico.

A estreia do Brasil será no dia 17 de novembro contra a Turquia. A última partida entre as duas seleções aconteceu nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 pela segunda rodada da competição, com vitória brasileira por 4 a 0. Além dos turcos, a Seleção enfrentará na primeira fase China e Colômbia.

O Brasil chegará ao Japão como atual campeão, com o título conquistado em 2010, na Inglaterra, e que consagrou o craque Jefinho como o Melhor Jogador do Mundo. Parceiro de ataque do baiano, o capitão Ricardinho crê que a Seleção vai para a competição sem sentir a pressão de uma equipe que não perde um campeonato desde 2006.

– O grupo não sente essa pressão, pois é experiente e acostumado a jogos importantes. Mas eu sempre costumo dizer: se temos essa cobrança é por que criamos esta situação através de nossas vitórias. Nós temos uma equipe que o Fábio monta há uns dois anos, então formamos uma base forte que vem tendo resultado. O trabalho vem sendo muito bem feito pela comissão técnica. A gente consegue aliar a qualidade do grupo com treinamento e preparação física. Portanto, temos tudo pra fazer um grande Mundial. O grupo possui jogadores experientes, como Bill, Marquinhos, Damião, que são tricampeões mundiais. Eles não tremem nos momentos decisivos – analisou o astro brasileiro.

A disputa por uma das dez vagas no grupo que irá representar o Brasil iniciou em fevereiro com a primeira convocação do ano. Na ocasião, o comandante brasileiro chamou 16 atletas e, desde então, o selecionado canarinho passou ao todo por seis fases de treinamento na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – ANDEF, CT da Seleção Brasileira de Futebol de 5, em Niterói/RJ. A última fase de treinamento antes do Mundial será de 10 a 17 de outubro, já com os atletas convocados para o campeonato no Japão.

No evento teste realizado em maio, na Inglaterra, o técnico Fábio Vasconcelos contou com dois atletas diferentes aos que aparecem na lista mais importante do ano. As principais mexidas aconteceram no gol e na ala. o goleiro Vinícius ganhou a disputa com Tonislan, e Bill entrou na vaga de Davison.

Confira abaixo a convocação completa.

Goleiros
Luan de Lacerda Gonçalves (AGAFUC-RS)
Vinícius Tranchezzi Holzsauer (APADV/SP)

Defensores
Cássio Lopes dos Reis (ICB-BA)
Damião Robson de Souza Ramos (APACE-PB)

Alas
Marcos José Alves Felipe (APACE-PB)
Raimundo Nonato Alves Mendes (ADVP-PE)
Severino Gabriel da Silva – Bill (APACE-PB)
Gledson da Paixão Barros (ICB-BA)

Pivô
Jeferson da Conceição Gonçalves (ICB-BA)
Ricardo Steinmetz Alves (AGAFUC-RS)

Comissão técnica
Fábio Luiz Ribeiro Vasconcelos – Técnico
Josinaldo Costa Sousa – Auxiliar Técnico
Luis Felipe Castelli Correia de Campos – Preparador físico
José Antônio Ferreira Freire – Coordenador
Lucas Leite Ribeiro – Médico
Halekson Barbosa de Freitas – Fisioterapeuta
Vivian Maria dos Santos Paranhos – Interprete
João Paulo Borin – Fisiologista
Sandro Laina Soares – Chefe de delegação
Helder Maciel Araújo – Subchefe de delegação
Mario Sérgio Fontes – Membro do subcomitê
João Batista Carvalho e Silva – Staff
Cid Tadeu Casqueira de Oliveira Castanheira – Imprensa

Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/tecnico-define-lista-de-convocados-para-o-campeonato-mundial-de-futebol-de-cegos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *