‘Todos Pela Inclusão’ Realizará Semana da Pessoa com Deficiência
‘Todos Pela Inclusão’ Realizará Semana da Pessoa com Deficiência

‘Todos Pela Inclusão’ Realizará Semana da Pessoa com Deficiência

Semana da Pessoa com Deficiência acontecerá de 15 a 20 de agosto com várias atividades

O programa ‘Todos Pela Inclusão’ realizará a Semana da Pessoa com Deficiência de 15 a 20 de agosto. A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizará a semana com várias atividades em diversos locais da cidade. A abertura oficial do evento será segunda-feira, dia 15, às 19h30, no SENAC.
O objetivo é debater e prevenir a violência contra as pessoas com deficiência.
De acordo com o último censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência, ou seja, 23,9% da população do país.
Das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira.
“Além de discutir maneiras de prevenção e combate a violência contra pessoas com deficiência. A semana ressaltará a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, informa a assessoria de comunicação da prefeitura.
As atividades acontecerão em escolas, nas reuniões socioeducativas nos CRAS, haverá palestras para universitários e uma caminhada de conscientização no centro da cidade.
Estão envolvidos na ação o Senac, SESC, Faculdade Integradas Padre Albino (FIPA), Programa Beneficente Cidadão do Futuro, Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva e Instituto Municipal de Ensino Superior (IMES) e Fatec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.