Três atletas da Seleção Brasileira de natação paralímpica disputam competição aberta com nadadores sem deficiência

Três atletas da Seleção Brasileira de natação paralímpica disputam competição aberta com nadadores sem deficiência

Nadador Phelipe Rodrigues em ação

Três atletas da Seleção Brasileira de natação competem, neste fim de semana, no Rio de Janeiro, no Open da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Andre Brasil, Phelipe Rodrigues e Carlos Farrenberg disputarão as provas entre atletas sem deficiência para fechar a temporada 2014.

Andre e Phelipe são da classe S10, enquanto Farrenberg é da S13 (baixa visão). Como os três têm tempos muito próximos aos dos atletas da natação convencional, costumam nadar campeonatos abertos como forma de manter o alto nível. “São provas muito fortes e ajudam no treinamento deles. Programamos treinamentos só para essa competição”, explicou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da Seleção e que acompanha o trio no Rio de Janeiro.

As provas começam nesta quarta-feira, 17, e os nadadores da Seleção paralímpica nadam entre quinta e sábado. Andre Brasil, Phelipe Rodrigues e Carlos Farrenberg disputarão os 50m livre e os 100m livre. Além disso, Andre ainda cai na piscina para os 100m borboleta.

Time Rio
O atleta Phelipe Rodrigues é integrante do Time Rio, parceria entre o CPB e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro que beneficia atletas paralímpicos de alto rendimento.

Time São Paulo
Os atletas Andre Brasil e Carlos Farrenberg são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 36 atletas e oito atletas-guia de 10 modalidades.

Fonte: http://www.cpb.org.br/tres-atletas-da-selecao-brasileira-de-natacao-paralimpica-disputam-competicao-aberta-com-nadadores-sem-deficiencia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.