TV Cultura estreia exibição de documentário sobre pessoas com deficiência

TV Cultura estreia exibição de documentário sobre pessoas com deficiência

Cartaz do filme: Da invisibilidade à cidadania: Os Caminhos da Pessoa Com Deficiência

No dia 09 de novembro, domingo, às 21h, estreia em rede nacional, na TV Cultura, a exibição do documentário “Da invisibilidade à Cidadania: os caminhos da pessoa com deficiência”.

Produzido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em coprodução com TV Cultura e Produtora Gatacine, o documentário tem direção de Marcelo Galvão, diretor do longa metragem Colegas, filme protagonizado por jovens com síndrome de down.

O documentário tem duração de 50 minutos e conta um pouco sobre a história do movimento social e político das pessoas com deficiência em defesa de seus direitos no Brasil, tendo como foco as memórias de militantes e lideranças atuantes desde meados de 1981, proclamado pela ONU como o Ano Internacional das Pessoas Deficientes (AIPD).

O objetivo do documentário é trazer ao conhecimento público a existência do movimento das pessoas com deficiência, além de servir como referencial aos pesquisadores, aos novos ativistas e ao público em geral uma perspectiva histórica do movimento das pessoas com deficiência. O vídeo conta com os recursos de acessibilidade, legenda, Libras e audiodescrição.

No domingo, dia 9/11, às 21h, fique ligado na TV Cultura: prestigie o movimento das pessoas com deficiência!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.