Um exemplo de mulher….
Um exemplo de mulher….

Um exemplo de mulher….

DIA INTERNACIONAL DA MULHERPor trás da deliciosa comida do Lar das Moças Cegas (LMC) está uma mulher de fibra. Dona Eunice Silveira é uma das responsáveis pelo tempero que enche de sabor a rotina de 130 funcionários e mais de 200 alunos da instituição.

Nice, como é carinhosamente chamada na instituição, nasceu no Rio de Janeiro e veio para Santos morar com uma tia. Aqui ela conheceu o presidente Carlos Antonio Gomes, Calucho, com quem trabalha há anos. “Conheci o Calucho e desde o começo nos demos muito bem. Trabalhei com ele nos restaurantes e na cantina. Foi a convite dele que vim para o LMC”, explica.

Na instituição ela exerce o ofício que aprendeu com a sua avó. “Eu sempre fui cozinheira, trabalho na cozinha desde os 13 anos. Já fiz doces e bolos de festa, já fui governanta e cozinhei em restaurante. Estou aqui há dez anos e eu gosto bastante de trabalhar aqui”, conta.

Histórias como essa inspiram as mulheres do LMC. Por isso Dona Nice foi a escolhida para representar as mais de 100 colaboradoras neste dia das Mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.