‘Uma Mecha por amor’ arrecada 107 mechas no Lar das Moças Cegas
‘Uma Mecha por amor’ arrecada 107 mechas no Lar das Moças Cegas

‘Uma Mecha por amor’ arrecada 107 mechas no Lar das Moças Cegas

A Ação fruto da parceria com a Capep aconteceu nesta segunda-feira na  instituição.

A segunda edição da ‘Ação Solidária – Uma mecha por amor’ superou as expectativas e arrecadou 107 mechas. O evento realizado pelo  Lar das Moças Cegas (LMC)   em parceria com a  Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde), aconteceu na segunda-feira, dia 27/10, das 9h30 às 16h30. A iniciativa tem como objetivo mudar a aparência e transformar a vida de pessoas com câncer e marca o fim da Campanha Outubro Rosa.

Mais uma vez a sala de vidro transformou-se em um salão de beleza improvisado e formou uma corrente de solidariedade. A instituição realizou durante todo dia cerca de 50 cortes. Foram mulheres de todas as idades, que desapegaram dos cabelos em prol do próximo. Além disso, muitas outras trouxeram suas mechas já cortadas, aderindo a campanha.

O corte, de no mínimo 10 cm, foi gratuito. Não seria possível realizar a Ação sem o auxilio dos profissionais. Nely Guimarães, do salão Nely Espaço Livre Saúde & Beleza, e Kelly Lemos  dispensaram o dia de folga para participar do evento. O Salão Eliana Coiffeur também contribuiu com a doação de 34 mechas.

As mechas de cabelo serão doadas ao  Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama e com elas serão confeccionadas perucas para pessoas cadastradas no Instituto, visando melhorar sua autoestima e a consequente resposta afirmativa ao tratamento. A entrega será realizada nesta quarta-feira, 29/10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *