UNIACE-DF e AMC-MT sobram no Centro-Norte de Goalball e ficam com o título

UNIACE-DF e AMC-MT sobram no Centro-Norte de Goalball e ficam com o título

 UNIACE-DF posa com o troféu do Regional Centro-Norte de Goalball 2015
Incontestável. Não existe outra palavra para definir o título conquistado pela UNIACE-DF, na categoria masculina, e pela AMC-MT, na feminina, do Regional Centro-Norte de Goalball 2015, neste domingo (3), no Ginásio de Esportes Moreninho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Com uma equipe recheada de craques, entre eles, Leomon Moreno, artilheiro do último Mundial da modalidade, com 51 gols, e o seu irmão, Leandro Moreno, a UNIACE-DF não deu chances para o ICEMAT-MT. Em apenas 2 minutos de jogo, o placar já indicava 6 a 0. Vale destacar a garra dos mato-grossenses, que não abaixaram a cabeça e lutaram bastante. No fim, prevaleceu a diferença técnica entre as equipes, e o jogo terminou 10 a 0 para os atuais tricampeões.
Também na final feminina, as meninas da UNIACE-DF não tiveram a mesma sorte dos homens. Os fortes e precisos arremessos de Claudia, aliados com a defesa fechada, fizeram da AMC-MT uma equipe praticamente imbatível. E foi exatamente isso o que aconteceu. As cuiabanas dominaram a partida durante os 24 minutos, e a vitória veio com o placar elástico de 10 a 2.
Mesmo sem o título da competição, os vice-campeões se juntaram aos campeões, e puderam comemorar a vaga para a Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015, que será realizada em Curitiba, Paraná, de 30 de setembro a 4 de outubro.
Além das finais aconteceram também as disputas pelo bronze de cada categoria. O ISMAC-MS esteve presente nas duas partidas. No primeiro confronto, com a equipe feminina, a associação pode comemorar o fato de subir no pódio dentro de casa, ao vencer o ICEMAT-MT, por 9 a 3. Já no duelo entre os homens, a medalha ficou com a ABDV-DF, que fez 14 a 4.
A disputa do terceiro lugar masculino serviu também para Elinaldo Paiva, o Bigú, assumir o topo da artilharia com 37 gols marcados. Com o mesmo número de bolas na rede, a ala direita Cláudia Amorim faturou o prêmio entre as mulheres.
O Regional Centro-Norte de Goalball 2015 foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e do ISMAC-MS.
Confira a tabela completa da competição clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.