URECE-RJ e UNIACE-DF são os campeões brasileiros de goalball

URECE-RJ e UNIACE-DF são os campeões brasileiros de goalball

Curitiba/PR – Rio de Janeiro e Brasília são os grandes campeões da Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015, disputado entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, no ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo do Paraná, em Curitiba. Nas finais que aconteceram neste domingo (4), a URECE-RJ derrotou o SESI-SP por 5 a 3, e conquistou o título no feminino, e na categoria masculina, a UNIACE-DF venceu a APACE-PB por 7 a 5.
Com cinco jogadoras da seleção brasileira em quadra, URECE-RJ e SESI-SP mostraram o bom momento vivido pelo goalball feminino. Um jogo de alto nível técnico que contou ainda com a presença de jovens talentos, como Larissa. A mescla de experiência e juventude formava o trio das cariocas em quadra. Das mãos de Victoria Nascimento, de apenas 17, saíram os gols que a equipe precisava para chegar ao inédito título. Foram quatro anotados no triunfo de 5 a 3 sobre o SESI-SP. Neusimar fechou o placar, e Gleyse (2) e Carol descontaram para as paulistas.
A campanha perfeita que levou a UNIACE-DF à final do brasileiro indicava que a APACE-PB não iria ter vida fácil para chegar ao terceiro título consecutivo da competição. E logo no início do jogo, os candangos abriram 2 a 0. A APACE-PB buscou a reação e virou para 4 a 2. No final, o time dos irmãos Moreno, Leomon e Leandro, conseguiu mais uma virada e venceu por 7 a 5, com cinco gols do primeiro e um do segundo. André completou a lista de marcadores. Pela APACE-PB, foram quatro gols de Romário e um contra.
Na disputa do bronze, a AMC-MT venceu a APADV-SP por 11 a 5, e completou o pódio da categoria feminina. No masculino, a URECE-RJ conquistou a terceira colocação ao vencer a ACEDV-PR por 9 a 3.
Os atletas que marcaram mais gols, em suas respectivas categorias, levaram para casa o prêmio de artilheiro da competição. Entre as mulheres, Victoria Nascimento ficou com o troféu ao marcar 26 vezes, e no masculino, Romário Marques, com incríveis 59 gols, também foi premiado.
A Copa CAIXA Loterias de Goalball é uma realização da CBDV, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, e o patrocínio da CAIXA Loterias.
Foto: A UNIACE-DF faz a festa com o troféu de campeão (Ricardo Valarini/Inovafoto/CBDV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.