Virada Inclusiva reúne pessoas com e sem deficiência nas ruas, parques e casas de cultura em todo o Estado de São Paulo

Virada Inclusiva reúne pessoas com e sem deficiência nas ruas, parques e casas de cultura em todo o Estado de São Paulo


Em 2013, a Banda Fresno fez a alegria dos participantes da Virada 2013.

Idealizada e coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a VIRADA INCLUSIVA acontece nos dias 3, 6 e 7 de dezembro e 2014. Além de celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, possibilita que todos possam estar juntos em ações inclusivas entre as pessoas com e sem deficiência, nas ruas, praças, parques, museus e teatros do Estado de São Paulo.

VIRADA INCLUSIVA conta com a gestão da ONG Abaçai Organização Social de Cultura, e uma rede de parceiros e colaboradores voluntários de órgãos públicos, instituições e sociedade civil que realizam diversas atividades culturais esportivas e artísticas em uma grande celebração da diversidade humana. Uma extensa programação gratuita e acessível em todo o Estado de São Paulo.

Em comemoração ao Dia internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente em 03 de dezembro, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs o tema para 2014: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: A PROMESSA DA TECNOLOGIA.

Desde 2010, a VIRADA INCLUSIVA reúne diversos representantes da sociedade civil organizada, pessoas de todas as classes que, em comunhão, celebram esse dia criando uma agenda para todos, trazendo em sua essência o tema proposto pela ONU, além de prestar homenagem a uma personalidade ou exemplo da humanidade. Neste ano, o destaque será para o personagem do cinema, Quasímodo, de “O Corcunda de Notredame”.

A 5ª edição demonstra que a VIRADA INCLUSIVA cresce a cada ano, com adesão de cada vez mais pessoas ao movimento pela inclusão da pessoa com deficiência. A Virada acontece em mais de 60 municípios com cerca de 600 atividades em todo o Estado de São Paulo. Isso é fruto do trabalho de todos os nossos parceiros, que acreditaram que seria possível realizar atividades para todas as pessoas, tenham ou não deficiência.

Toda a Programação pode ser conferida no site da VIRADA INCLUSIVA:http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/paginas/evento.html

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/virada-inclusiva-reune-pessoas-com-e-sem-deficiencia-nas-ruasparques-e-casas-de-cultura-em-todo-o-estado-de-sao-paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.