Votação nos melhores atletas paralímpicos do ano se encerra nesta terça-feira, 9

Votação nos melhores atletas paralímpicos do ano se encerra nesta terça-feira, 9

Bruna Alexandre é uma das três concorrentes ao troféu feminino

O público tem até esta terça-feira, 9, para votar nos melhores atletas paralímpicos do ano. Na briga entre os homens, estão Daniel Dias (natação), Leomon Moreno (goalball) e Ricardo Alves, o Ricardinho (futebol de 5). O troféu feminino está entre Bruna Alexandre (tênis de mesa), Márcia Menezes (halterofilismo) e Terezinha Guilhermina (atletismo). A votação no site www.premioparalimpicos2014.com.br vai até às 23h59 desta terça. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2014, nesta quarta-feira, 10, às 20h30, no hotel Sofitel de Copacabana, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV2.

Na ocasião, também serão premiados os melhores de 2014 em cada uma das 22 modalidades que fazem parte do programa dos Jogos Paralímpicos, o melhor técnico de esporte individual e coletivo e o atleta revelação (para ter acesso à lista completa destes vencedores, acesse http://migre.me/nioC9).

Concorrente na categoria masculina de melhor atleta do ano, o nadador Daniel Dias incluiu, neste fim de semana, mais um feito no currículo de conquistas de 2014. No Canadá, para a disputa do CanAm Swimming Championships, ele bateu o recorde mundial nos 200m peito SB4 com 3min21s36, baixando o tempo da prova em seis segundos. A nova marca se junta aos dois outros recordes mundiais individuais e um de revezamento alcançados por Daniel neste ano (50m livre e 50m borboleta individual e 4x50m livre misto, no Parapan-Pacific/EUA).

No páreo entre homens, ainda estão Leomon Moreno, campeão e artilheiro do primeiro título mundial do Brasil no goalball (modalidade exclusiva para cegos); e Ricardo Alves, o Ricardinho, da seleção de futebol de 5 que conquistou, no fim de novembro, o tetracampeonato mundial no Japão. O gaúcho terminou a competição com o títulos de artilheiro, com seis gols, e de melhor jogador.

No feminino, brigam pela preferência do público Bruna Alexandre, medalhista de bronze no individual e por equipes no Mundial de tênis de mesa, disputado na China; Márcia Menezes, primeira medalhista brasileira (bronze) em um Mundial de halterofilismo; e Terezinha Guilhermina, primeira do ranking mundial 2014 dos 100m e 200m (classe T11, cego total).

Os candidatos ao prêmio de melhor atleta do ano por votação popular e os eleitos de cada modalidade foram escolhidos por uma comissão formada por representantes do CPB e do conselho de atletas, a partir de indicações de cada confederação. Em 2013, Daniel Dias e Susana Schnarndorf, ambos da natação, foram os vencedores.

Os profissionais da imprensa interessados em cobrir o Prêmio Paralímpicos 2014 devem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com nome, cargo, veículo e telefone.

Fonte: http://www.cpb.org.br/votacao-nos-melhores-atletas-paralimpicos-do-ano-se-encerra-nesta-terca-feira-9/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *