13 de dezembro: Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual
13 de dezembro: Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual

13 de dezembro: Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual

Hoje, 13 de dezembro, é o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual. Em razão desta data, vamos falar sobre a diferença entre pessoas que nasceram cegas e aquelas que adquiriram a cegueira.
Durante a gestação, é possível que um bebê desenvolva deficiência visual devido a malformações oculares, além de glaucoma congênito, retinoblastoma e retinopatia de prematuridade.
Já as pessoas que perdem a visão ao longo da vida, o motivo está quase sempre atrelado a alguma doença degenerativa, como glaucoma, catarata e diabetes.
Muitas das doenças oftalmológicas podem ser prevenidas com diagnósticos precoces. Por isso, é muito importante levar o bebê ao oftalmologista no primeiro ano de vida e fazer os exames a cada seis meses.
Descrição da imagem: Em fundo azul, ilustração de mulher com óculos escuros, blusa branca e calça cinza. Em uma mão ela segura uma bengala e na outra a coleira de um cão-guia. No canto superior direito, em caixa de texto branca, os textos ‘13 de dezembro’ e ‘Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual’. No canto inferior direito, o logo do LMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *