4 de Janeiro: Dia Mundial do Braille
4 de Janeiro: Dia Mundial do Braille

4 de Janeiro: Dia Mundial do Braille

Hoje celebramos o Dia Mundial do Braille, uma data tão importante para conscientizar a população. A escolha desta data está relacionada ao aniversário de Louis Braille, um francês que desenvolveu o sistema de leitura e escrita ‘Código Braille’. Esse código é adotado como padrão em todos os países do mundo.

O braille é um meio de comunicação para pessoas com baixa visão ou cegas, proporcionando a oportunidade de lerem e escreverem de maneira independente. Em nossa instituição, trabalhamos individualmente cada aluno, uma abordagem necessária devido à perda da visão, muitas vezes associada a comorbidades, o que pode prejudicar o tato e, consequentemente, a aprendizagem.

Infelizmente, no Brasil, ainda persiste muito preconceito em relação às pessoas com deficiência visual. Neste Dia Mundial do Braille, reafirmamos nosso compromisso em promover a conscientização e defender a inclusão, para que todos possam ter acesso aos recursos e oportunidades que merecem, independentemente da capacidade visual.

Descrição da imagem: No centro da imagem, mãos de criança tateando o livro ‘O Pequeno Príncipe’ em grafia preta e em braille. No canto superior esquerdo, o texto ‘Dia Mundial do Braille’ em branco com fundo azul. No canto inferior direito, o logo do LMC em fundo azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *