Atividade de assinatura à tinta
Atividade de assinatura à tinta

Atividade de assinatura à tinta

Pensando na autonomia dos alunos, o LMC oferece a atividade de assinatura à tinta, permitindo que os nossos estudantes assinem seus próprios documentos, em vez de utilizarem a digital.
Para aqueles que já nasceram com deficiência visual, a professora apresenta as letras em relevo e também simula à escrita na pele, para os alunos sentirem qual é o movimento correto. Após esse entendimento, a professora disponibiliza o assinador (um molde vazado referente a uma linha), para que os alunos possam praticar a escrita.
Já aqueles que perderam a visão, a professora desenvolve, junto ao aluno, uma nova assinatura. A prática também é realizada no assinador.
As aulas de assinatura a tinta são muito importantes para os nossos estudantes, ao promoverem autonomia, coordenação motora, raciocínio e dignidade. Todo o processo é feito com calma e muito treino.
Gostou de saber mais sobre as nossas aulas? Então nos siga nas redes sociais.
Descrição da imagem: Na sala de aula do Lar, aluno de óculos escuros está sentado de costas para a câmera, com as mãos apoiadas em um caderno. Na mão direita, uma caneta, com a esquerda, aluno segura assinador vazado de página inteira.
Ao redor da imagem, borda azul e amarelo. No canto superior esquerdo, caixa de texto azul com os títulos ‘Estímulo à autonomia’ e ‘Assinatura à tinta’ em letras brancas. No canto inferior direito, logo do LMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *