Blog

Notícias

3ª edição da Mostra Cultura

14 de novembro de 2025
3ª edição da Mostra Cultura

Nesse mês de novembro foi realizada a 3ª edição da Mostra Cultura, um evento que oferece ao público a oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas com os alunos do LMC ao longo de 2025. 


A apresentação é conduzida pelo Centro de Educação e Reabilitação para deficientes visuais (CERDV), que oferece mais de 40 atividades para habilitar e reabilitar pessoas com deficiência visual.


O evento contou com diversos estandes que exibiram materiais, recursos pedagógicos e tecnologias utilizadas em sala de aula. Além disso, foram realizadas apresentações de violão, flauta, coral, banda, dança e outras atividades que fazem parte da rotina educacional e de reabilitação dos alunos.


Cerca de 266 alunos de 5 escolas e 1 instituição vieram prestigiar as apresentações e conhecer sobre as práticas de ensino da instituição.


A Mostra Cultural tem como objetivo demonstrar ao público como o trabalho é desenvolvido e de que maneira essas atividades contribuem para o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.