Conheça o benefício do BPC para pessoas com deficiência visual
Conheça o benefício do BPC para pessoas com deficiência visual

Conheça o benefício do BPC para pessoas com deficiência visual

Você sabe o que é o BPC e se tem direito a ele?
O Benefício de Prestação Continuada garante ao deficiente visual e aos idosos, acima de 65 anos, um salário mínimo por mês.
Para isso, é necessário comprovar que a renda mensal bruta familiar seja inferior a um quarto do salário mínimo, além da pessoa com deficiência visual estar cadastrada no Cadastro Único (CadÚnico).
Para ter direito, a pessoa deve ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, com os seguintes documentos em mãos: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e laudo comprovando a deficiência.
É importante que a família também leve os documentos e comprovante de renda, como documento de identidade, carteira de trabalho, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
Gostou de saber um pouco sobre esse benefício? Continue nos acompanhando para saber mais direitos da pessoa com deficiência visual.
Descrição da imagem: Em fundo azul-claro, ilustração mostra homem com cabelo ruivo e óculos escuros. Rapaz veste camisa comprida branca, suéter azul, calça jeans e bota marrom. Na mão direita, uma bengala guia.
Ao lado direito, o título ‘BPC – Benefício de Prestação Continuada’, em letras azuis. No canto inferior direito, logotipo do LMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *