Entenda as funções do CRAS para pessoas com deficiência visual
Entenda as funções do CRAS para pessoas com deficiência visual

Entenda as funções do CRAS para pessoas com deficiência visual

Existem diversas formas de ajudar pessoas com deficiência visual. Aqui no LMC, estamos sempre buscando oferecer suporte aos indivíduos em relação aos seus direitos e benefícios.
Quando os assistidos passam pelo Serviço Social no LMC, suas situações são avaliadas pela equipe. Em caso de pessoas em situação de vulnerabilidade social, requisito para obter o benefício BPC (Benefício de Prestação Continuada), elas são encaminhadas ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O principal propósito do CRAS é fornecer informações, orientações, encaminhamentos das políticas públicas e acesso aos direitos das famílias.
Em Santos, o Centro de Referência de Assistência Social está localizado em diversos pontos, como na Nova Cintra, São Bento, Alemoa, Centro, Rádio Clube, entre outros.
Os assistentes sociais no Lar são profissionais fundamentais para garantir que os alunos e pacientes tenham melhor amparo para usufruir de nossos serviços e atividades.
Descrição da imagem: Na ilustração, ao lado esquerdo, uma mulher de blusa vermelha, sentada atrás de uma mesa, usa o telefone. No móvel está um computador no canto com logo do CRAS. Do outro lado, em pé, homem com óculos escuros, camisa preta, calça azul e bengala guia prata.
No canto superior esquerdo, em caixa azul, o título ‘A importância do CRAS para o deficiente visual’ em letras brancas. No canto direito, logo do LMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *