Entenda o que é a visita domiciliar
Entenda o que é a visita domiciliar

Entenda o que é a visita domiciliar

A visita domiciliar é uma das ferramentas utilizadas pelo Serviço Social aqui no Lar das Moças Cegas, permitindo ao assistente social entender melhor as condições de vida, as dinâmicas familiares, as necessidades e os recursos disponíveis no ambiente doméstico.
Além disso, é possível identificar questões específicas dos membros das famílias dos usuários, como saúde, apoio emocional, entre outros. Facilitando assim o vínculo e a confiança entre o assistente social e a família atendida.
Com base na avaliação das necessidades e recursos disponíveis, planos de intervenção personalizados podem ser desenvolvidos, para atender as demandas existentes.
Sabia dessa abordagem da Assistência Social? Continue acompanhando nossas redes para conhecer mais sobre a importância dessa área, um dos pilares do Lar das Moças Cegas.
Descrição da imagem: Na ilustração, duas moças, uma loira e outra morena, estão lado a lado, vestem blusa branca com logo do LMC e acenam. No fundo, uma casa azul com janelas brancas e uma família na porta. Mulher usa blusa amarela e calça cinza, criança veste roupa azul e óculos escuros e homem usa camiseta cinza e calça jeans.
No canto superior direito, em caixa de texto branca, o título ‘Serviço Social – Visita Domiciliar’ em letras pretas. No canto inferior direito, logo do LMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *