Função do Serviço Social no LMC
Função do Serviço Social no LMC

Função do Serviço Social no LMC

Além da Saúde e Educação, outro pilar importante no Lar das Moças Cegas é o Serviço Social, que acolhe todos que chegam na instituição.
Todas as pessoas com deficiência que ingressam no LAR passam pela triagem, a qual é conduzida pelo Serviço Social em conjunto com o oftalmologista.
Além da triagem, a equipe também realiza a escuta qualificada; momento de acolhimento e de conhecer a história de quem está chegando. Com todas as informações necessárias, nossas profissionais conseguem dar orientações sobre direitos e melhor aproveitamento do que oferecemos na instituição, além de construir possíveis formas de superação do quadro em que se encontram os usuários.
Para ingressar no Lar, é necessário ter o laudo e o encaminhamento médico. Após obter os documentos, basta entrar em contato com o CEDV (Centro Especializado em Deficiência Visual) pelo telefone (13) 3226-2760 e agendar um horário.
Gostou de saber sobre a nossa equipe? Continue nos seguindo nas redes sociais para conhecer mais o LMC.
Descrição da imagem: Na sala do Serviço Social, duas moças estão sentadas de costas para a câmera. Na frente delas, uma mesa e uma assistente social sentada atrás. Ao fundo, parede branca com desenhos de bexigas e pássaro colorido.
No canto superior direito, em caixa de texto branca, o título ‘O que é Serviço Social’ em letras pretas. No canto inferior direito, logo do LMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *