Novo capítulo: CEDV e Prefeitura de Santos iniciam parceria
Novo capítulo: CEDV e Prefeitura de Santos iniciam parceria

Novo capítulo: CEDV e Prefeitura de Santos iniciam parceria

Um dos grandes objetivos do Lar das Moças Cegas foi alcançado! O CEDV (Centro Especializado em Deficiência Visual) iniciou uma parceria com a Prefeitura de Santos e passará a atender ainda mais munícipes da cidade.

Desde 2018, o Lar tem trabalhado para concretizar essa parceria e, finalmente em 2024, ela se tornou realidade! O LMC se preparou estruturalmente com recursos parlamentares, visando o melhor para os nossos pacientes. Com isso, melhoramos nossa infraestrutura, ampliando salas, exames, climatização, brinquedos, acústica e aumentando o quadro de profissionais.

Para ter acesso ao atendimento na nossa instituição, é necessário um encaminhamento e um laudo médico que confirme a deficiência visual. Agora, com esse fomento, pessoas também serão encaminhadas por meio de hospitais e serviços de saúde, como Ambesp, CER (Centro Especializado em Reabilitação), Hospital dos Estivadores e Hospital e Maternidade Silvério Fontes.

Esse é um grande passo do Lar das Moças Cegas, que impactará a cidade de Santos. Para nós, esse é apenas o começo de uma grande história que estamos construindo com muita paixão de cuidar, habilitar e reabilitar pessoas com deficiência visual.

Descrição da imagem: No canto direito da imagem, a profissional Bruna Bois está sentada, usa jaleco branco e examina uma criança. O paciente está sentado de frente para a oftalmologista, com queixo apoiado em um equipamento que amplia a imagem do olho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *