Saiba como tirar carro PCD
Saiba como tirar carro PCD

Saiba como tirar carro PCD

Pessoas com deficiência visual ou baixa visão, mesmo não sendo condutores de veículos, podem tirar carro PCD.

O primeiro passo é ter o laudo médico, depois ir ao Poupatempo mais próximo para levar todos os documentos necessários como: RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Com a autorização, a pessoa deve dar entrada na Receita Federal, acessando o site ‘SISEN’ e enviando o laudo médico, já que o próprio sistema busca a base de dados. É permitido informar até três nomes para dirigir o veículo para pessoa com deficiência.

Após todo trâmite, basta escolher um carro que esteja de acordo com as exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para carros PCD.

É importante lembrar que, em casos de fraude, mau uso do veículo ou desvio de finalidade prevista em lei, a pessoa poderá sofrer pena de prisão e multa com juros.

Descrição da imagem: Em fundo azul e roxo, ilustração mostra carro azul e, de frente, um homem cadeirante. No canto superior esquerdo, caixa de texto azul com o título ‘Carro PCD’ e subtítulo ‘Veja quem tem direito na compra do veículo’ na cor branca. No canto inferior direito, logo do LMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *