Benefícios da oficina de Crochê
Benefícios da oficina de Crochê

Benefícios da oficina de Crochê

A mobilidade motora dos alunos é um dos principais focos do Lar das Moças Cegas, e uma das atividades que contribui para esse objetivo é a oficina de Crochê.

Com mais de 17 anos de funcionamento, essa aula permite que os assistidos tragam linhas e barbantes, incentivando-os a produzirem itens que desejam usar. Inclusive, os que já têm mais habilidade, trazem ideias de customização para presentear pessoas queridas.

A atividade requer atenção e concentração, pois até um pequeno erro pode levar a refazer todo o trabalho. Além disso, a oficina trabalha a melhora da coordenação motora e da memória, e também estimula o tato.

Relaxante e necessária, essa é a oficina de Crochê do Lar das Moças Cegas! Gostou de saber? Então acompanhe a gente para ficar por dentro de outras atividades executadas aqui no Lar.

Descrição da imagem: Em foco no canto esquerdo, aluna do LMC segura com as duas mãos peça de crochê na cor branca, e agulha no tom lilás. Em cima da mesa, o restante da linha e sacola de plástico verde. Ao fundo, desfocada, outra assistida faz tricô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *