Saiba o que é Orientação Alimentar
Saiba o que é Orientação Alimentar

Saiba o que é Orientação Alimentar

Na aula de Atividades da Vida Autônoma e Social (AVAS), os alunos aprendem como lidar com questões do dia a dia, como comer sem precisar de ajuda.
Muitos alunos têm medo de comer sozinhos, pois o garfo acaba machucando e sentem vergonha da comida cair do prato. Para trabalhar a confiança e a coordenação, as professoras usam batata e maçã para treinar o corte.
Além do treino com garfo e faca, as educadoras criaram um projeto chamado Orientação Alimentar, padrão da disposição dos alimentos no prato, para que os alunos, assim que forem almoçar no Lar, saibam onde está a proteína, a salada, os cozidos, o arroz e o feijão.
Essa é uma forma de estimular a autonomia e deixar nossos estudantes seguros, seja para comer em casa ou em locais públicos.
Descrição da imagem: Ao centro, prato com divisória em formato de ‘X’ para separar os alimentos. Na parte de cima, arroz e feijão, à esquerda, legumes, à direita, salada crua e na parte de baixo, carne. No canto superior esquerdo, o texto ‘Orientação Alimentar’ em cor branca, com fundo azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *