Teclados para Deficientes Visuais
Teclados para Deficientes Visuais

Teclados para Deficientes Visuais

Durante a aula de informática, os alunos com deficiência visual aprendem a mexer no computador. Para isso, existem diversos tipos de teclados. Conheça os modelos que possuímos no LMC:
Teclado amarelo e preto: Modelo projetado para pessoas com baixa visão, utilizando as cores amarelo e preto para proporcionar contraste visual e facilitar a digitação.
Teclado colorido colmeia: Aparelho projetado para pessoas com baixa visão, pouca coordenação motora e mobilidade reduzida. A colmeia é feita de acrílico e serve para que a pessoa não esbarre nas teclas.
Teclado universal: Em nosso teclado padrão, as teclas F, J e o número 5 possuem uma saliência tátil, que serve como referência para as pessoas com deficiência visual.
Descrição da imagem 1: Na sala de informática do Lar, aluna está sentada de frente para o computador. A estudante está com as mãos no teclado preto com teclas amarelas. No canto superior esquerdo, o texto ‘Tecnologia assistiva Teclados para DV’ em branco com fundo azul. No canto inferior direito, o logo do LMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *