Traga sua escola para conhecer o Lar das Moças Cegas
Traga sua escola para conhecer o Lar das Moças Cegas

Traga sua escola para conhecer o Lar das Moças Cegas

Você sabia que aqui no Lar das Moças Cegas as escolas podem ter uma vivência dirigida?
Durante a experiência, os alunos têm a oportunidade de conhecer um pouco da nossa história e participar de atividades em diversas áreas da pedagogia, permitindo compreender o funcionamento da nossa instituição e praticar alteridade.
Entre as atividades oferecidas estão: AVAS (Atividades da Vida Autônoma e Social), sentidos remanescentes, onde os alunos vendados experimentam diferentes estímulos sensoriais. Além disso, os estudantes têm a chance de aprender sobre o Sistema Braille, OM (Orientação e Mobilidade) e explorar a musicalidade.
Este ano, estamos introduzindo uma nova dinâmica: alunos com mais de cinco anos terão a oportunidade de jogar e aprender sobre o Goalball.
Nossas vivências são realizadas todas as sextas-feiras, e têm duração em média de duas horas. Essa é uma ótima oportunidade de proporcionar uma experiência de aprendizado, empatia e compreensão aos seus alunos. Agende já uma visita à nossa instituição!
Descrição da imagem: Na quadra de Goalball do Lar, estudantes de uma escola estão sentados enfileirados em cadeiras brancas, de costas para a câmera. À frente, três educadoras do Lar estão em pé conversando com os alunos.
No canto superior esquerdo, em caixa de texto azul, título ‘Vivência dirigida’ e subtítulo ‘conhecendo o LMC’ em letras brancas. No canto inferior direito, logotipo do Lar das Moças Cegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *