Você conhece o exame Campimetria Computadorizada?
Você conhece o exame Campimetria Computadorizada?

Você conhece o exame Campimetria Computadorizada?

Aqui no Lar das Moças Cegas priorizamos os melhores exames para nossos pacientes, e um deles é a Campimetria Computadorizada, que detecta e quantifica anormalidades no campo de visão. Ele é recomendado para pessoas com glaucoma, alteração neurológica ou problemas na retina. 

Durante o exame, o paciente precisa olhar para um ponto fixo, enquanto um estímulo luminoso aparece em vários lugares. A pessoa deve pressionar um botão sempre que o perceber, sem mover os olhos para procurá-lo. O Campímetro é realizado separadamente em cada olho. 

Este exame é exclusivo para adultos sem problemas cognitivos, já que crianças possuem dificuldade de se manter imóveis pelo tempo necessário; cerca de sete a 15 minutos. O recomendado é que os pacientes refaçam a cada seis meses, para monitorar mudanças no quadro. 

Gostou de saber mais sobre os exames que temos aqui no LMC? Continue nos seguindo nas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades na nossa instituição. 

Descrição da imagem: Mulher de costas para a câmera com cabelo preso e queixo apoiado em um aparelho. 

No canto direito, em fundo amarelo com elementos gráficos em azul, caixa de texto branca com o título ‘Campímetro’ e subtítulo ‘Tecnologia & saúde’. No canto inferior direito, logo do LMC. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *